E esta agora. O PT diz que abre mão da aliança com o senador Osmar Dias, mas quer que o PDT dê palanque para a presidenciável petista Dilma Rousseff no Paraná. Em entrevista à Roseli Abrão (www.horahnews.com.br), o presidente estadual do PT, Ênio Verri, afirma com todas as letras que espera que Osmar apóie Dilma, independente de aliança.
A declaração aumentou ainda mais o dilema de Osmar, que anda magoado com os petistas nativos pelas bordoadas que vem recebendo, em especial do deputado federal André Vargas, secretário nacional de Comunicação do PT. Na avaliação de Verri, o senador pedetista não terá como fugir de apoiar Dilma, seguindo o compromisso do diretório nacional do partido, que já empenhou apoio à candidatura petista.
Osmar, aliás, está numa encruzilhada. Levou um chega para lá dos tucanos, que haviam assumido o compromisso de retribuir o apoio do senador que apoiou a reeleição de Beto Richa. Segundo o pedetista, o PSDB não lançaria candidato em 2010. Se a expectativa de Verri acontecer, Dilma terá três palanques no Estado: além de Osmar, faria campanha com o governador Orlando Pessuti, pré-candidato do PMDB e da candidatura própria do PT.
Na última semana Osmar chegou a ventilar que poderia apoiar José Serra (PSDB), caso o PT não cedesse e indicasse Gleisi Hoffmann para a vice na chapa. E agora senador? Serra ou Dilma?
Deixe um comentário