No próximo dia 14 de março, o PSOL realiza uma plenária em Curitiba com o objetivo de avaliar a gestão de Gustavo Fruet (PDT/PT/PV) a frente da Prefeitura de Curitiba. Todos os filiados e militantes do partido na cidade estão convocados para a reunião que será realizada no período da manhã, a partir das 10h00, na sede municipal do PSOL (R. Desembargador Westphalen, 485, cj. 22).
O objetivo desta plenária é possibilitar uma troca de avaliações entre pessoas das mais diversas áreas de militância acerca de como tem sido a Prefeitura de Fruet. Por conta disso, os núcleos de base do partido estão produzindo documentos, sobre suas respectivas pautas, para serem apresentados na plenária.
Além de encaminhar lutas concretas a serem feitas e apoiadas pelo PSOL, essa plenária também dá o pontapé inicial nos debates acerca das eleições de 2016 em Curitiba.
Histórico
Em 2012, após o 1º turno das eleições municipais, uma plenária definiu que o partido não deveria declarar apoio nem a Gustavo Fruet nem a Ratinho Jr. (PSC), que naquele momento disputavam o segundo turno. Em 2013, no IV Congresso Municipal, uma resolução indicando que o PSOL se localizasse como “oposição de esquerda” à Prefeitura foi aprovada de forma unânime.
Após a plenária, na parte da tarde, será realizado um bazar para arrecadar dinheiro para as atividades do partido. Clique aqui para mais informações.
Deixe um comentário