O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, o governador Beto Richa e o presidente estadual do partido, Ademar Traiano, realizaram na noite desta quinta-feira (24), a filiação de 130 novas lideranças estaduais no partido, entre elas, 34 prefeitos e 10 vice-prefeitos. Em Cascavel, mais de 1.500 pessoas acompanharam o ato de filiações – classificado como ‘avalanche’ por Traiano.
“A filiação deste extraordinário número de prefeitos, de vice-prefeitos, lideranças da sociedade, da academia, mostra o vigor do PSDB e demonstra que somos a principal alternativa para encerrar este ciclo perverso do governo do PT que desmoralizou o Brasil”, disse Aécio Neves.
Beto Richa destacou que os prefeitos buscam o PSDB porque sabem que é um partido que respeita o municipalismo e trabalha em conjunto com as lideranças para oferecer melhores condições de vida a população. Richa criticou o descaso e falta de comprometimento do governo PT que, segundo o tucano, trabalha apenas em seu projeto de poder e se perdeu em escândalos e corrupção.
Na sua conversa com as lideranças, Richa criticou o projeto de poder promovido pelo PT que levou o país ao caos econômico e destacou que o Real é a moeda que mais desvalorizou em relação ao dólar em todo o planeta.
“Não podemos mais assistir calados o desemprego crescente, a inflação fora de controle e elevados gastos públicos. É preciso dar um fim a esse ciclo perverso do PT. Isso tem que mudar e esse é o nosso papel, somos soldados em defesa dos brasileiros de bem”, disse.
Filiações – O PSDB-PR contou mais de 120 filiações no ato em Cascavel. Os prefeitos destacaram que o partido é a opção segura para mudar o cenário de crise que se instalou no Brasil. “O governo Beto Richa é parceiro dos municípios e tem contribuído muito nesse período difícil, em que o governo federal tem cortado repasses e verbas para as prefeituras”, disse o prefeito de Ribeirão do Pinhal, Dartagnan Calixto.
O vice-prefeito de Manoel Ribas, Moacir Comunello, destacou que o PSDB “é a sigla que tem se mostrado na linha de frente contra a corrupção” e que se filiou ao partido por representar a mudança que o país precisa para voltar a se desenvolver.
No encontro, o deputado Ademar Traiano ressaltou que a procura para se filiar a sigla tem aumentando devido ao legado de conquistas e ao contínuo trabalho promovido pelo partido para a melhoria da qualidade de vida da população.
“Um partido forte precisa de militância e de lideranças defendendo suas bandeiras. O PSDB cresce porque tem legado de grandes realizações, tem líderes atuantes e sempre esteve à frente das grandes causas em defesa do país”, disse Traiano.
Ué, mas os PeTralhas não falam que está todo mundo fugindo dos Tucanalhas? Este pessoal da estrela vermelha não se emenda mesmo.