O PSDB lidera o ranking de candidaturas próprias na região dos Campos Gerais, lançando em disputa 195 postulantes da sigla, informa o jornal Diário dos Campos.
O partido do governador Beto Richa (PSDB), somente no que se refere à eleição majoritária, trabalha com a meta de eleger pelo menos 80 prefeitos no Estado. Entre os 30 partidos listados no País, cinco concentram 36,7% das candidaturas na região.Presidente em exercício do PSDB em Ponta Grossa, o vereador Alessandro Lozza de Moraes enfatiza que o volume de candidaturas do partido na região é fruto de um trabalho de organização do partido.
“Nós temos em nosso Diretório Estadual uma coordenação específica para as questões regionais”, assinala.
O PT, segundo colocado no ranking, também trabalha para ampliar sua rede de governo na eleição de outubro. Com a meta de eleger no mínimo 50 prefeitos, o partido contará com seis candidaturas à majoritária próprias entre as dez principais cidades do Paraná, buscando ainda a eleição de cerca de 400 vereadores.
A terceira posição fica com o PMDB, líder em filiados no País todo, e que disputará as eleições com 185 candidaturas nos Campos Gerais.
Outro destaque fica com o PSD, criado no ano passado, e que disputará as eleições municipais com 173 candidaturas próprias na região.
Deixe um comentário