O PSDB, o partido dos tucanos, se notabilizou por ser um partido de políticos que vivem em cima do muro, igual a ave símbolo. Pois bem, agora, na falta do que fazer, seus líderes enfrentam conflitos de ações e tiros em diferentes posições.
Veja o caso do tucanato nacional, ficaram fulos da vida com a ida do presidente Lula (PT) e a ministra Dilma Rousseff, visitar as obras da transposição do rio São Francisco. Ameaçam até apresentar requerimento no Congresso para a Casa Civil explicar tudo. Já aqui no Paraná, o prefeito Beto Richa, do mesmo ninho tucano, viaja o tempo todo pelo interior do Estado e ninguém na Câmara ousa falar qualquer coisa. Aliás, no final de semana o prefeito viaja para Israel e na próxima semana para Beirute.
Será que algum vereador do PSDB, que tem a maior bancada no Legislativo Municipal, terá a ousadia, a petulância de proferir um questionamento sequer? E o neotucano Professor Galdino, que bate no peito se autoproclamando arauto da moralidade, vai ficar calado? O blog acredita que não, pois os edis têm 450 mil motivos para não falar nada, muito menos em CPI para investigar o caixa 2 e a compra de apoio de políticos dissidentes do PRTB na reeleição de 2008.
O que Beto gosta mesmo é de usar dinheiro público para pagar seus gastos com publicidade e viagens, deixando de fora essa história do caixa 2 de sua campanha. Ele pensa que tá na Bahia em que o ano inteiro tem festa! Freio nele, povo de Curitiba e do Paraná. Não vamos deixar esse irresponsável assumir como governador do nosso estado! E os tucanos, é claro que não vão se pronunciar nesta quastão que está em seu próprio ninho!