O PSDB acusa a presidente Dilma de mentir em propaganda de obras públicas em jornais e emissoras de rádio e TV em Minas Gerais e vai denunciá-la por improbidade administrativa. O deputado Marcus Pestana, presidente dos tucanos em Minas, diz que as propagandas têm “objetivo claramente político-eleitoral”.
Pestana diz que as peças publicitárias mentem ao dizer que obras do PAC de mobilidade em Belo Horizonte são investimento do governo federal. “Empréstimo não é investimento”, diz o tucano. O parlamentar ressaltou que as obras são “fruto de investimentos da Prefeitura de Belo Horizonte e do Governo de Minas, e empréstimos tomados nos bancos federais”.
“São operações de crédito, endividamento. Vai ter de pagar com juros e correção lá na frente. Não são investimentos do governo federal. E o governo federal fala que está realizando”, disparou. O deputado disse ainda que o PSDB já solicitou informações sobre os recursos aplicados na veiculação da propaganda e que vai pedir ao MPF apuração sobre o uso da cadeia nacional de rádio e TV, que já teria sido convocada 15 vezes na gestão da petista.
“Ela (Dilma) bateu o recorde do Lula, e olha que ele gosta de falar. (Mas) não teve nenhum anúncio. É uso indevido da máquina”, disse Pestana. Para o deputado, a “manipulação da informação” na propaganda oficial tem “claro foco” nas eleições do ano que vem.