do Blog do Esmael Moraes
A executiva do PSD se reúne hoje às 18 horas, no Palácio Iguaçu, com o governador Beto Richa (PSDB). Será uma “visita de cortesia” ao tucano, mas o PSD quer ampliar seu espaço no governo. O partido tem apenas uma secretaria, a do Turismo (Jackson Pitombo), mas mira agora na de Agricultura, hoje ocupada por Norberto Ortigara.
O nome apontado para a Agricultura é do ex-ministro e deputado federal Reinold Stephanes, da executiva do PSD, que estará presente ao encontro, bem como o presidente da sigla no estado e líder da bancada na Câmara, Eduardo Sciarra, os deputados Ney Leprevost e Marla Tureck, o vereador Roberto Hinça e o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Paulo Rossi.
Caso Richa atenda ao pleito do PSD na reforma do secretariado, prevista para janeiro, assume no lugar de Stephanes, na Câmara Federal, o primeiro suplente Marcelo Almeida (PMDB), que já entrou no aquecimento.
“A estratégia de levar Stephanes à Agricultura também tem como objetivo de agradar o PMDB, cedendo uma cadeira na Câmara Federal ao partido”, despistou um membro da executiva do PSD.
Apostando que o fim do mundo será mesmo no próximo dia 21 de dezembro, segundo o calendário dos Maias, é provável que o governador Beto Richa concorde com a reivindicação do PSD. Ou não.
Deixe um comentário