Bem ao gosto do cliente, no caso, os políticos que decidirem entrar no PSD, mas que não sejam muito chegados a tal da fidelidade partidária.
Este é o principal mote do PSD, do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, para atrair políticos, principalmente dos partidos de oposição ao Governo Federal e que não são muito afoitos a cumprirem o que preconiza os estatutos partidários.
Os políticos que decidiram ingressar no PSD dizem ter a garantia de que o estatuto da nova legenda terá uma cláusula garantindo que os mandatos dos infiéis (políticos que vierem a deixar o partido mais tarde) não serão reivindicados pela sigla.
O principal porta-voz desse grupo é o vice-governador da Bahia, Otto Alencar.
“Tenho um acordo com o prefeito Gilberto Kassab para que a não reivindicação dos mandatos conste no estatuto. É líquido e certo que isso vai acontecer”, informou Alencar, que deixou o PP para se filiar ao PSD.
Kassab admite colocar a cláusula no estatuto, mas diz que o assunto deve ser discutido entre os futuros integrantes da legenda para se obter um consenso. A questão ainda não estaria fechada, pois há políticos favoráveis à fidelidade.
Deixe um comentário