A direção do PSC (Partido Social Cristão) enviou nesta quinta-feira (6) à Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, orientação partidária sobre a conduta adequada dos representantes da legenda perante votações e acordos políticos.
O ofício mostra contrariedade do partido acerca dos fatos divulgados recentemente na mídia, que apontam o suposto envolvimento do vereador Braiz de Moura (PSC) em negociações políticas em troca de cargos de confiança na Prefeitura de Foz.
Segundo a presidente do partido, Adilamar Kunzler, o episódio tem causado certo desgaste à imagem da legenda perante a sociedade e desconforto em meio aos demais correligionários. A íntegra da orientação está no
Na verdade o excelentíssimo prefeito Paulo comeu tudo o dinheiro, ninguém sabe onde foi parar – será?
Realmente é muito lastimável, onde vereadores estão envolvidos em negociações políticas em troca de cargos na prefeitura de Foz do Iguaçu. Isso referindo –se aos três nobres Edis que agora fazem parte da situação.(Ambos gerando seus próprios fundos que visam a sua reeleição na próxima campanha).
Enquanto isso outros Edis da mesma situação dizem amém a tudo que o prefeito fala, é claro respectivamente tem seus cargos comissionados trabalhando.
Mas resta saber e esperar quais serão as conseqüências destes 3 últimos mandatos, lembrando que as funções dos nobres Edis são:
– Licita obras e outras benfeitorias para o município.
– Elaboração da Lei Orgânica do Município;
– Fiscalização e julgamento das contas do executivo;
– Legislar sobre assuntos de interesse local;