O PSC Mulher quer mais mulheres participando da política no Brasil. A informação é da presidente estadual, a iguaçuense Dila Kunzler, que participou sábado (12) do 1º Encontro Estadual do PSC em Curitiba. "De nada adianta querer mudar o mundo e permanecer de braços cruzados esperando que algum homem nos chame a participar", declarou Dila ao repórter Júlio Cesar Fernandes de O Paraná.
Dila (na foto junto com o presidente estaduald o PSC, Ratinho Jr.) deverá intensificar, nos próximos dias, os contatos com novas lideranças feminas, possíveis candidatas à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, para ingressarem no partido. O prazo final para filiação de candidatos se encerra no próximo dia 2 de outubro, um ano antes do primeiro turno das eleições do ano que vem. A meta, segundo a presidente do PSC Mulher, é chegar bem próximo da cota de candidatas mulheres, estipulado em 30% pela legislação eleitoral.
Dizem que, “lugar de mulher é na cozinha”,mas isso já é passado. Depois de muita luta pela emancipação feminina, as mulheres estão tomando posição, aonde a tempos atrás só pertencia aos homens. Nada mais justo, agora vamos ver se elas vão bem na cozinha dos parlamentares.