Arquivos

Categorias

PSB não vai ser sublegenda do PT no Paraná, diz Severino Araújo

PSB não vai ser sublegenda do PT no Paraná, diz Severino Araújo Além dos entraves em Pernambuco (com o prefeito de Recife, João Campos) e em São Paulo (com o ex-governador Márcio França), Severino Araújo cita ainda os casos do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do pré-candidato ao governador do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque.

O presidente estadual do PSB , Severino Araújo, repetiu nesta sexta-feira, 4, que o partido não será “uma sublegenda” do PT no Paraná. Araújo disse que tem acompanhado os entraves para a formação de uma federação entre os dois partidos e reforça que as diferenças não são somente em São Paulo e Pernambuco.
“Há dificuldade para caminhar e a discussão vai longe. Mas eu sou contra por causa da verticalização. A decisão vem de cima para baixo e implica não apenas nas eleições de 2022, mas também nas eleições municipais de 2024”, disse Araújo.

Além dos entraves em Pernambuco (com o prefeito de Recife, João Campos) e em São Paulo (com o ex-governador Márcio França), Severino Araújo cita ainda os casos do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do pré-candidato ao governador do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque.

Anúncios

Em outubro, a tendência do PSB é compor a aliança para a reeleição do governador Ratinho Junior (PSD). Em setembro de 2021, Ratinho Junior se reuniu em Brasília com as bancadas (estadual e federal) do PSB do Paraná e com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Severino Araújo acompanhou a reunião.

Araújo é contra a participação do PSB na federação partidária comandada pelos petistas e avalia que a tentativa vai fazer água até março. Para as lideranças estaduais pesebistas “o PT  pensa que pode mandar no PSB do Paraná”. “Mas isso, nunca vai acontecer”.

Anúncios