Arquivos

Categorias

PSB do Paraná tem semana decisiva

PSB do Paraná tem semana decisiva após reunião em Brasília

Com abertura da janela partidária, reunião em Brasília pode definir o futuro do PSB do Paraná

O PSB do Paraná tem uma semana decisiva pela frente. Uma reunião em Brasília na tarde desta segunda-feira (7), deve definir a situação do partido no estado, que pode minguar caso seja aprovada a federação com o PT.

O presidente estadual, Severino Araújo, cogita a renúncia, após anos na direção do partido. Severino é uma figura respeitada pelos socialistas do Paraná e também no diretório nacional, mas já vinha preparando sua sucessão há algum tempo.

Anúncios

Já os deputados estaduais Alexandre Curi, Artagão Junior, Jonas Guimarães, Luiz Claudio Romanelli e Tiago Amaral devem desembarcar do partido caso seja aprovada a federação entre PT e PSB.

Curi, Artagão, Jonas e Romanelli podem ingressar no PP, após forte investida de Ricardo Barros. Já Tiago Amaral, que deseja ser candidato a prefeito de Londrina, está de malas prontas para o PSD do governador Ratinho Júnior.

Anúncios

A dúvida fica por conta da bancada federal do PSB do Paraná, composta por Luciano Ducci e Aliel Machado. Os dois são favoráveis à federação com o PT pois acreditam que a chapa seria mais forte, com facilidade para eleição de parlamentares.

Leia também: