Arquivos

Categorias

Protesto de policiais federais cobra indenização de fronteira

Protesto de policiais federais cobra indenização de fronteira

Policiais federais em Foz do Iguaçu fizeram ontem uma manifestação na Ponte da Amizade. O protesto teve um bolo que simbolizou os 300 dias sem aplicação da lei que institui indenização aos servidores que atuam em fronteira. O ato aconteceu em frente do “indenizômetro”, que conta os dias de espera pela efetivação da lei à espera de regulamentação da presidente Dilma Rousseff. As informações são da Gazeta do Povo.

O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Fe­­derais do Paraná, Sidnei Nu­­nes de Souza, diz que o protesto é um alerta ao governo para a aplicação da lei. “O próximo passo será uma mobilização nacional em todas as regiões de fronteira para que seja paga a indenização”.

Para a diretora do Sindicato dos Servidores do Ministério da Fazenda no Paraná e Santa Catarina, Marlete Rodolfo, as regiões de fronteira são menos requisitadas pelos servidores e há uma grande rotatividade desses profissionais, o que aumenta a necessidade da indenização.

A diretora do Sindicato dos Policiais Federais em Foz, Bibiana Orsi, alerta para a falta de efetivo. “Aqui é o maior posto de fiscalização de fronteira. Em seis meses fiscalizamos apenas 110 mil pessoas, sendo que passam 1,2 milhão ao mês.” Segundo ela, o efetivo da PF em Foz é um terço do que seria necessário.