Esse debate foi muito importante porque serviu para mostrar que existem duas Curitibas. A Curitiba da propaganda milionária e a Curitiba real, onde as pessoas enfrentam problemas, onde não há inovação. Nós curitibanos estamos numa encruzilhada, ou o continuísmo ou a renovação. Nos últimos 30 anos, Curitiba triplicou de tamanho. Os problemas aumentaram, os conflitos urbanos estão presentes e não houve nenhuma inovação recentemente.
A prefeitura não antecipou os problemas, falta planejamento futuro. Nós não queremos que Curitiba se transforme em uma nova São Paulo. Curitiba é uma cidade rica, tem recursos federais, estaduais, tem uma equipe técnica fantástica e sem desmerecer ninguém, com muito dinheiro, com uma equipe técnica fantástica, fazer asfalto e postos de saúde é muito pouco. Qualquer um pode fazer isso.
Quero dizer também que nós contamos com o apoio decisivo do governador Requião para fazermos parcerias entre o município de Curitiba e o governo do Estado do Paraná. Avançaremos muito na segurança pública, no transporte, no sistema viário e assim por diante.
Mas eu quero voltar novamente a encruzilhada, ou o continuísmo ou a renovação. Cabe a nós curitibanos entendermos que a renovação é a lei da vida, aqueles que vivem do passado vão perder o futuro. E é para o futuro que eu quero convidar a cada um de vocês, a nossa Curitiba do futuro tem paz, harmonia e segurança. A nossa Curitiba do futuro tem transporte ágil e rápido, saúde e educação de altíssima qualidade. A nossa Curitiba do futuro começa a ser construída agora, com todos vocês juntos. Conto com o voto de vocês, peço o voto, vamos em frente até a vitória.
Deixe um comentário