De Roseli Abrão, do HoraHNews – www.horahnews.com.br
O prefeito de Curitiba, Beto Richa, está disposto a retomar a conversa e a parceria com o governador Roberto Requião, interrompidas desde o segundo turno das eleições, quando fez a opção pela candidatura do senador Osmar Dias.
Ao receber jornalistas para um almoço de confraternização nesta terça-feira, no Palácio de Bambu, no Parque Barigui, Beto afirmou que está pronto para reatar “a qualquer momento”.
— Não tenho nenhuma dificuldade, disse o prefeito, que destacou como “boa” a parceria que se estabeleceu entre governo do Estado e prefeitura de Curitiba nos últimos dois anos.
Segundo o prefeito, ele não fez críticas ao governador durante a campanha eleitoral, apenas respondeu às “provocações”, notadamente que não governaria Curitiba se não fosse o apoio do governo do Estado.
Beto assegurou que nunca deixou de reconhecer os recursos repassados pelo governo e em todas essas obras há uma placa identificando a parceria.
Quanto ao apoio ao senador Osmar Dias, reafirmou que foi uma “retribuição” ao apoio que recebeu na campanha à prefeitura, “da mesma forma que Requião afirmou, na inauguração do Contorno Norte, que apoiou Angelo Vanhoni em 2.004 em retribuição ao apoio que recebeu dele em 2.002”.
Deixe um comentário