A primeira desavença
A ida do prefeito Beto Richa a vizinha Fazenda Rio Grande, no domingo, quando participou de um comício e de uma carreata do candidato tucano Chico Santos, causou a primeira desavença na “grande aliança” que reúne PSDB, PDT, DEM e PPS.
É que o deputado Geraldo Cartário, cuja filha – Tuca – é candidata a prefeita naquele município, pelo PDT, não gostou e reclamou da tribuna da Assembléia Legislativa na sessão desta terça-feira.
Cartário não fez ataques diretos ao prefeito de Curitiba, mas não gostou do fato de Beto ter abordado, durante o comício, que o metrô, que pode ser construído em Curitiba, poderá beneficiar Fazenda Rio Grande.
Segundo Cartário, o candidato do PSDB, Chico Santos, está usando o metrô como propaganda eleitoral.
Tanto é assim que não só o PDT, mas também o DEM e o PT, pretendem denunciar à Justiça Eleitoral o que Cartário diz ser “propaganda enganosa”.
Concorrência desleal
Para o deputado Geraldo Cartário trata-se de uma concorrência desleal.
Afinal, atesta o deputado, “são cerca de 40 mil pessoas que saem diariamente de Fazenda Rio Grande com destino a Curitiba. São 20 quilômetros de ônibus. Essas pessoas poderiam votar no candidato do PSDB com uma promessa como esta”, disse.
— Não acuso o prefeito, mas o candidato do PSDB de envolver Beto Richa nesta história, disse Cartário.
Mas o deputado do PDT vai mais longe ao dizer que a vitória de Chico Santos em Fazenda Rio Grande “vai resolver” um dos maiores problemas de Curitiba, que é o lixão.
— Eu sou contra o lixão em Fazenda Rio Grande. Defendo que cada município tenha seu próprio lixão, disse Cartário, que não tem dúvida que se candidato tucano vencer a eleição, “o problema de Curitiba estará resolvido”.
Deixe um comentário