O governador Beto Richa e o secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, lançaram hoje no Palácio Iguaçu, o ProJovem Trabalhador – programa em parceria com o Ministério do Trabalho. “A garantia do emprego aos paranaenses, através da qualificação profissional, é uma das prioridades da nossa gestão. Quando o cidadão tem oportunidades e estudo, todos os outros setores avançam”, disse Richa.
O ProJovem vai qualificar inicialmente sete mil jovens em 117 cidades. Os recursos para esta etapa do programa é de R$ 13 milhões. Os jovens recebem a qualificação de seis meses e uma bolsa auxílio de R$ 100 por mês. “Em conjunto com o governo federal estamos garantindo empregos aos jovens paranaenses. Esse grupo precisa de uma atenção especial”, disse Romanelli.
Richa lembrou que o Paraná foi o terceiro estado brasileiro que mais gerou empregos formais em fevereiro. No total, foram criadas 15.857 vagas, segundo o Caged. “Indicativo que demonstra que o Paraná voltou a ser uma terra promissora, com um governo sério que respeita a iniciativa privada e faz uma gestão pública de qualidade”, disse.
Deixe um comentário