Os vereadores Jonny Stica (PT), Professora Josete (PT), Pedro Paulo (PT), Noemia Rocha (PMDB) e Algaci Túlio (PMDB), que compõe a bancada de oposição na Câmara de Curitiba, participarão, amanhã (18), de uma reunião com representantes do Ministério do Trabalho em Brasília. Em pauta estará a perda da verba para o Programa ProJovem em Curitiba.
“A Prefeitura anunciou nessa semana que teria reavido o valor e que o programa teria início em janeiro do ano que vem. Mas o fato é que, por enquanto, o convênio não será realizado em 2009. Como ninguém da administração municipal consegue explicar o porquê e como convite ao secretário municipal do Trabalho foi derrubado pela situação, iremos buscar informações diretamente no Ministério”, diz o líder da oposição, vereador Jonny Stica.
Ele ressalta que, no entendimento dos parlamentares da oposição, o recurso (mais de R$ 9 milhões) que a prefeitura de Curitiba anuncia ter recuperado, na verdade já viria para a cidade no próximo ano. “O convênio perdido em 2009 foi assinado em dezembro de 2008. Ou seja, tivemos um ano de programa desperdiçado. Para ter ideia como é significativa a perda do recurso, em Curitiba, jovens entre 18 e 24 anos estão na faixa de maior nível de desemprego, chegando a 11% do total dessa faixa etária, que é exatamente o público beneficiado pelo Projovem. Não podemos ignorar um erro administrativo que deixou de qualificar sete mil num universo de 30 mil jovens desempregados”, pondera Jonny.
Deixe um comentário