Os quatro projetos apresentados na Assembléia Legislativa que prevêem a utilização da chamada Lei da Ficha Limpa para a nomeação de cargos comissionados serão unificados num substitutivo geral, a ser apreciado pelos deputados logo após os feriados do carnaval. As iniciativas são dos deputados estaduais André Bueno (PDT), Reinhold Stephanes Junior (PMDB), Ney Leprevost (PP) e Marcelo Rangel (PPS).
Todos os projetos utilizam as restrições previstas na lei Complementar n. 135/2.010 como critérios para nomeação de cargos em comissão, mas possuem algumas diferenças em relação ao alcance do projeto e prazo de aplicação, embora sejam idênticos ao propor transparência, moral e ética para as indicações.
O Deputado André Bueno deveria estar preocupado com seu papai, o Prefeito de Casacavel Edigar Bueno. Bueno está envolvido até o pescoço no escandalo de gafanhotagem do Legislativo do Paraná. É só procurarem pelo número do inquerito abaixo que verão o quanto ele desviou dos cofre públicos para o seu bolso. É sabe-se lá se esse piá não estava nomeado na ALEP também, será que não? Para variar é o sujo falando do mal lavado. Que vergonha!
STF Inquérito Nº2652/2007 – Peculato e estelionato no “Caso dos Gafanhotos”. … Edgar Bueno (PDT) Fabio Camargo (PTB) Felipe Lucas (PPS) Fernando Carli Filho (PSB).