A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) lançou na última segunda-feira (7), em Curitiba, a "Agenda Legislativa da Indústria do Paraná 2010". A publicação traz uma coletânea dos principais projetos de lei de interesse da indústria que tramitam no Legislativo paranaense, apontando o posicionamento da entidade em relação a cada um deles.
O deputado Reni Pereira (PSB), participou do lançamento em comemoração pelo Dia da Indústria. Os projetos de lei destacados na Agenda estão divididos em sete áreas distintas: assuntos econômicos, infraestrutura, meio ambiente, responsabilidade social, tributos, política social e questões institucionais.
Nesta sexta edição, o parlamentar mais uma vez foi destaque com duas propostas consideradas essenciais, nas questões institucionais e no desenvolvimento da economia paranaense, destacando o projeto de Reni que reduz o ICMS para importações via rodoviária. De acordo com a proposta, o imposto cai de 12% para 3% nas importações feitas por empresas comerciais e industriais. E isso será válido para o tráfego por rodovias, portos ou aeroportos.
Deixe um comentário