Começa a ser votado hoje (4) na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei de iniciativa popular que institui no Paraná o Programa Geração Atitude. O objetivo da proposta – assinada pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) e por toda Mesa Executiva é estimular a participação de estudantes paranaenses na vida pública e nas atividades sociais.
O projeto de nº 849/2015, tem características inéditas. é baseado em texto da estudante Ingrid Ribeiro Serafim de Souza, do município de Cianorte, elaborado sob a orientação do professor e sociólogo Márcio Rogério Penachio. O projeto da aluna foi selecionado durante uma das etapas das atividades do Geração Atitude que aconteceram no ano passado.
O programa, ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, vem sendo realizado há dois anos na forma de uma parceria que reúne o Legislativo estadual, o Ministério Público do Estado (MP-PR), a Secretaria de Estado da Educação (SEED), a Assessoria Especial para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude (AEJ) do Governo do Estado e o Tribunal de Justiça (TJ-PR).
A proposta estabelece que o Geração Atitude será promovido anualmente na terceira semana do mês de novembro; prevê sua inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Paraná; além de sua integração nas campanhas institucionais da Assembleia.
Deixe um comentário