O ex-deputado estadual Chico Noroeste se reuniu, na manhã desta quinta-feira (1º de dezembro), com o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, para discutir os detalhes e pedir agilidade na implantação do curso de Medicina no campus de Foz do Iguaçu da Unioeste (Universidade do Oeste do Paraná).
Durante o encontro (foto), Chico Noroeste fez uma explanação de todo o trabalho realizado a partir de agosto de 2009 e apresentou cópias do termo de cooperação com a Itaipu Binacional e órgãos responsáveis, para a utilização da estrutura do Hospital Costa Cavalcanti na implantação do curso.
“Foz do Iguaçu hoje está unida e clama para a implantação deste curso o quanto antes possível”, destacou. Chico Noroeste também informou ao secretário Alípio Leal que antes de encerrar seu mandato, em janeiro de 2011, aprovou emenda ao orçamento de 2011 do Governo do Estado, destinando R$ 2 milhões para o primeiro ano do curso.
LUTA CONTÍNUA – “Mesmo sem mandato, estou me empenhando o máximo possível para tornar realidade este projeto que virá atender uma necessidade da nossa cidade e região”, disse. Além dos recursos de sua emenda, Chico Noroeste informou ao secretário que existem outros fatores favoráveis à implantação do curso.
A prefeitura de Foz do Iguaçu, segundo ele, já se comprometeu em viabilizar os laboratórios necessários para as atividades do primeiro ano de implantação do curso.
Chico Noroeste também informou a Alípio Leal, que há ainda no orçamento do Governo Federal, recurso de R$ 1,5 milhão para o curso. “Esta verba é proveniente de uma emenda programada pelo deputado federal Fenando Giacobo”, adiantou.
COMPROMISSO – Durante a reunião, o secretário garantiu que o projeto para implantação do curso em Foz do Iguaçu está pronto e tecnicamente correto. Alípio Leal entregou uma cópia do projeto a Chico Noroeste.
“Ele garantiu que está se empenhando ao máximo e a hora de Foz certamente chega e que está faltando apenas, na verdade, só a implantação do curso”, concluiu Noroeste.
O curso de Medicina em Foz do Iguaçu será uma expansão de vagas do curso já existente na grade do campus da Unioeste de Cascavel. Na última terça-feira (29 de novembro), Chico Noroeste protocolou ofício no Palácio das Araucárias, solicitando ao governador Beto Richa urgência na instalação do curso em Foz.
Então o ex deputado ersta fazendo mais que o atual? Ou é alguma manobra? Toamra que de certo ,afinal o chico quer resuscitar politticamnete e estre é o melhor momento pra ele…
Independente de ser manobra política ou não, o fato é que a população de Foz se beneficiará com esta vitória. Parabéns a todos que estão se empenhando nesta luta!!!
já se ve que vc conhece os bastidores …quem falou que não queremos? independente de quem esta agindo ou quem deveria ,é claro que foz precisa disso e de muito mais que até hoje não tivemos…ah vá vá vá
Chico está trabalhando mais na condição de ex-deputado do que quando era deputado. Pq será?