via site do João Arruda
Waldemar Cesco nasceu em 1933 em Jacarezinho e ganhou destaque na condução da Cesmacol, grupo empresarial do ramo da construção civil Um dos principais pioneiros de Jacarezinho e do Norte Pioneiro do Paraná, Waldemar Cesco, dará nome a um trecho da BR-153, principal ligação rodoviária da região com os Campos Gerais do Estado e oeste de São Paulo.
É o que prevê projeto de lei (PL 3116/2011) apresentado à Câmara Federal nesta quinta-feira (2) pelo deputado João Arruda (PMDB-PR).
O trecho, que será denominado “Rodovia Waldemar Cesco”, tem 92 quilômetros de extensão e liga Ibaiti à Jacarezinho.
“Waldemar Cesco foi uma personalidade de importância indubitável para Jacarezinho e toda a região do Norte Pioneiro do Paraná”, disse João Arruda.
“Com a grande habilidade administrativa que conseguiu e com sua visão empreendedora, Waldemar Cesco conseguiu transformar seu negócio em um dos mais prósperos da região. Essa é uma homenagem mais que justa para essa importante figura do Norte Pioneiro”, conclui o deputado.
Histórico
Waldemar Cesco nasceu em 14 de julho de 1933, na cidade de Jacarezinho, filho de uma família humilde que trabalhava nas plantações de café. Aos 14 anos começou a trabalhar na Empresa Abujamra & Cia, onde desempenho diversas atividades de relevância para o funcionamento da mesma.
Deixe um comentário