Autor de projeto que prevê prisão para quem disseminar notícias falsas ou ‘fake news’ na internet, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), admite que o assunto é polêmico, e que sua proposta tem a intenção justamente de fomentar o debate para tentar chegar a uma solução a um problema que até agora tem desafiado as autoridades e a sociedade. As informações são do Bem Paraná.
“É preciso regulamentar. Mas é claro que é um trabalho artesanal. Essas ‘fake news’ são devastadoras. Nós sempre atuamos para ficar desmentindo, em redes sociais. Vamos debater com todos para que se chegue a um consenso. Mas o que não dá é para ficar só com a legislação vigente. Ela não é suficiente”, defende.
“Um dos projetos foi também usado por Angela Merkel (premier alemã) que apresentou a ideia de punição ao provedor. Essa é a ideia que tem sido adotada”, conta Hauly. Seu projeto prevê a detenção de 2 a 8 meses ´para quem partucipar esse tipo de crime e aguarda parecer do relator na Comissão de Ciência e Tecnologia, desde setembro do ano passado.
Deixe um comentário