O vereador João Alves Correia, o John, protocolou ontem o projeto que aumenta de 15 para 21 o número de vereadores na Câmara Municipal de Maringá. Dois a menos do que o limite máximo permitido por lei. Para aprovação em Plenário o projeto precisa ter 10 votos.
Ao que tudo indica, vem briga das grandes por aí, pois a Associação Comercial e Industrial de Maringá, a OAB e a Igreja Católica são terminantemente contra o aumento do número de cadeiras. Já estão com a campanha a todo vapor e tem o apoio da população, que a exemplo de todo o país, está cada vez mais descontente com a classe política.
A Câmara de Maringá tinha 21 vereadores até 2004, quando por conta da resolução 21.702 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) perdeu seis cadeiras. Mas graças a Emenda Constitucional 58 de 23 de setembro de 2009, ganhou o direito a ter 23 cadeiras.
Enquanto o povo não se unir e quebrar a cara desses vagabundos e arrebentar todo o espaço físico dessas camaras sem respeito ao povo que os elege, essa farra vai continuar “ad eternun”.
Vamos todos trabalhar para sustentar uma classe de sanguessugas, imprestáveis e imorais eles vão achar que a impunidade é algo normal e cada vez mais vão avançar na improbidade.
Isso é o que 21 anos de ditadura fez com esse país, criou-se uma geração de vacas de presépio. Uma lástima!
Precisamos de “qualidade de voto” elger gente que presta e não qualificar todo mundo como igual…afinal de contas tem gente que enquanto é candidato se diz o bam bam bam, mas quando é pra termos mais representação e não vão disputar espaço ninguem presta…estas associações comercias dominadas pela maçonaria em todas as cidades precisam ser defenestradas…o que elas tem feito de bom ? Quem elas representam de verddade? O CAPITALISMO .sime ele é que prega a campanha mundial do REDUZICIONINSMO, onde não se dá poder as classes operarias e trabalhadoras…..como eleger um representante de bairro se ele não dispuser de recursos financeiros ou não for bancado por estes capitalistas????Somente com mais espaço..e isto não aumenta gastos em camara nenhuma..deixem de ser hipocritas…falem a verdade ao povo e aposto que ele vai mudar de opinião…são muitos os pobres que tem vontade de disputar uma vaga e trtabalhariam até por menos salario que os atuais( esta briga sim vale a pena-a reduçao de salarios de todo politico) vamos lutar pra acabar com o Senado que não justifica existir mas não com a camara…