Profissionais da assistência social e educadores sociais de Curitiba entregaram a Rafael Greca, candidato à Prefeitura de Curitiba, na noite desta segunda-feira (26), um plano de assistência social e redução da pobreza na capital. O documento que traça ações para atendimento e reinserção das pessoas que vivem em vulnerabilidade e risco social foi entregue durante encontro que reuniu aproximadamente 300 pessoas, no Hotel Caravelle, centro da cidade.
Participaram da reunião, representantes das duas categorias, trabalhadores do resgate social de Curitiba e lideranças comunitárias, profissionais que ajudaram a construir a política de assistência social que garantiu a Curitiba o título de capital que mais reduziu a pobreza no país, durante a gestão de Beto Richa, entre 2005 e 2010.
A formulação do plano de metas, de acordo com os assistentes sociais, tem o objetivo de resgatar as boas ações e programas da assistência social e de emancipação das famílias mais carentes que eram desenvolvidos na capital e que foram abandonados pela gestão de Gustavo Fruet.
Rafael Greca agradeceu o apoio e garantiu que assim que assumir a Prefeitura, Curitiba voltará a ter o serviço social que fez da capital um exemplo para o país, resgatando os que mais precisam e reinserindo todas as pessoas que buscam o apoio do poder público para a conquista da emancipação social. “Justiça social é um direito de todos vocês que são os profissionais da construção das políticas públicas de cidadania e promoção social”, disse.
Deixe um comentário