O governo do estado anunciou a entrega de 32 mil tablets a professores de ensino médio da rede estadual. A previsão da Secretaria da Educação é de que a distribuição dos aparelhos deve ser finalizada ainda nesta semana. Além dos tablets, o projeto prevê que todas as salas de aula da rede estadual tenham internet sem fio, lousa e registro de classe digitais, informa a Gazeta do Povo.
Os 32 Núcleos Regionais de Educação são responsáveis pela entrega dos tablets aos professores. Depois, os profissionais devem receber cursos de capacitação para usar o aparelho. O governo calcula que o investimento no programa Sala de Aula Conectada, que abarca a compra dos equipamentos e reestruturação das salas de aula, seja de cerca de R$ 62 milhões.
Os tablets já são usados em 16 escolas estaduais, na capital e no interior do estado, que participam de um projeto piloto chamado Registro de Classe Online. Os professores utilizam o equipamento para registrar a frequência dos alunos, atividades e notas de provas. As informações podem ser acessados por qualquer outro dispositivo eletrônico que acesse a internet.
Deixe um comentário