Professor Galdino (PSDB) estava quieto, mas resolveu incomodar. A Câmara de Vereadores Curitiba aprovou requerimento de Galdino ao prefeito Luciano Ducci (PSB) sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa Municipal – a lei complementar 86/2012. A lei, segundo Galdino, deve filtrar as nomeações do prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) aos cargos em comissão na prefeitura.
A lei veda a nomeação de pessoas consideradas inelegíveis, de condenadas em decisão definitiva ou proferida por órgão judicial colegiado, pelos crimes que atentem contra a economia popular, a fé pública, a administração pública, o patrimônio público ou privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais, o meio ambiente, a saúde, a vida, a dignidade sexual, o tráfico de drogas, a lavagem de dinheiro, o abuso de autoridade, entre outros.
O projeto que deu origem à Lei da Ficha Limpa foi aprovado em junho e sancionada por Ducci em 22 de junho.
Concordo com o vereador Professor Galdino, a lei da Ficha Limpa deve ser aplicada a todos as esferas do poder público em Curitiba, tem que incomodar mesmo.
Pq o professor não deveria incomodar? Afinal a nova gestão tem fortes vínculos com o PT. Tem que ficar de olhos bem abertos. E além do mais a lei deve ser cumprida, talvez assim diminuam os números de bandidos.
Espero que essa lei seja cumprida! Espero que o professor Galdino faça também sua obrigação de fiscalizar, para que TODOS, sem exceção, sejam FICHA LIMPA!
Espero que essa lei seja cumprida! Esperom que o professor Galdino, faça também sua obrigação de fiscalizar, para que TODOS, sem exceção, que serão nomeados na prefeitura, sejam de fato ficha limpa!
Espero que essa lei seja rigorosamente cumprida. Espero que om professor Galdino faça também sua obrigação de fiscalizar para que TODOS, sem exceção, que serão nomeados, sejam Ficha Limpa de verdade.
Espero que essa lei seja cumprida! Espero que o professor Galdino, faça também sua obrigação de fiscalizar, para que TODOS, sem exceção, que serão nomeados na prefeitura, sejam de fato ficha limpa! Contamos com professor Galdino!