por Aline Rios, no Diário dos Campos
Os candidatos que disputam o segundo turno em Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS) e Péricles de Mello (PT), estão investindo em ações para chamar a atenção do eleitorado. No final da tarde de ontem, por exemplo, quem passou pelo calçadão da Rua Coronel Cláudio não pode ignorar a passagem do professor Galdino (PSDB) pela cidade.
Com seu inseparável guarda-pó branco e seu triciclo com alto-falantes, o segundo vereador mais bem votado de Curitiba conversou com eleitores e aproveitou para entoar uma “animada” canção de apoio a Marcelo. No domingo, o ministro da Saúde Alexandre Padilha esteve no Município para manifestar seu apoio a Péricles.
Em entrevista, Galdino relatou que veio a cidade atendendo a pedido do governador Beto Richa (PSDB) e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB). “Eu sou um soldado do partido [PSDB]. Beto Richa, que é o comandante, pediu para vir aqui ajudar o Marcelo. É uma guerra, na verdade. É muito difícil. Então, nós viemos aqui e eu sou um soldado do PSDB”, frisou.
Galdino também enfatizou que se identifica com o trabalho de Marcelo na Assembleia. Reconhecido por investir em “formas limpas” de campanha, Galdino é autor do projeto de lei que cria a Delegacia de Proteção Animal da Capital. “Eu também vim até aqui porque as ideias deles são compatíveis com as minhas. Em Curitiba, na Câmara Municipal, eu estou defendendo os animais também e tem uma lei municipal que é de minha autoria e ele é o único que me deu resposta lá da Assembleia Legislativa. Passei para todos os deputados estaduais e federais, mas o Marcelo foi o único que respondeu”, reconhece.
Candidato a vice juntamente com Marcelo, o vereador e médico José Carlos Raad (PSD), o ‘Dr. Zeca’, aproveitou para “entrar na dança” com Galdino e falou com eleitores. “A partir de 1º de janeiro, queremos resolver os problemas de saúde existentes em Ponta Grossa. Eu trabalho na saúde pública há 20 anos e conheço todos os problemas e defeitos da saúde no Município”, declarou.
Zeca destacou que os governantes que passaram pela Prefeitura até hoje investiram “somente o mínimo” em Saúde no Município, “contribuindo” para o quadro atual. “Nós queremos fazer o que precisa ser feito pela Saúde. Conosco, Ponta Grossa terá oportunidade de ter um prefeito e um vice ligados às pessoas e que têm respeito pelas pessoas”, enfatizou.
Não tenho dúvidas que foi uma boa ideia do Richa e Rossoni para ajudar o prefeito de Ponta Grossa. Professor Galdino por onde passa contagia o eleitor com sua campanha humilde e animado ao lado de seu triciclo com caixa de som.
Se o Gov. do Estado o enviou p/ cooperar na campanha do Rossoni é porque ele deve ser muito bom. Sua campanha sem santinho, sem sujeira, sem lixo entupindo os boeiros, de baixíssimo custo deve ser tomada como exemplo a seguir. Renova Brasil!!! A natureza agradece.