Arquivos

Categorias

Produção de Fertilizantes no Brasil

Produção de Fertilizantes no Brasil O deputado Paulo Martins (PSC) se antecipou ao governo federal e protocolou projeto de lei na Câmara para acelerar a produção de fertilizantes no Brasil. Com o projeto, Martins se antecipou à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que anunciou que deve apresentar “até o final de março” um plano para incentivar a produção no Brasil.

Paulo Martins apresentou projeto que cria o “Plano de Aceleração da Produção de Fertilizantes”, dando benefícios a empresas que farão a produção

O deputado Paulo Martins (PSC) se antecipou ao governo federal e protocolou projeto de lei na Câmara para acelerar a produção de fertilizantes no Brasil. Com o projeto, Martins se antecipou à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que anunciou que deve apresentar “até o final de março” um plano para incentivar a produção no Brasil.

Leia também

O projeto apresentado por Paulo Martins cria o “Plano de Aceleração da Produção de Fertilizantes”. Por meio dele, o governo dará benefícios a empresas com projetos aprovados para o fomento à fabricação.

Anúncios

Estão incluídas ainda, na proposta do deputado, pessoas jurídicas com ideias de “melhoria da logística, tecnologia e mapeamento geológico no país sobre áreas potenciais para a produção”.

O presidente Jair Bolsonaro defendeu recentemente a exploração de potássio em terras indígenas na Amazônia, visando justamente a produção de insumos agrícolas.

Anúncios

Atualmente, Brasil é dependente da importação de fertilizantes vindos da Rússia. Por causa da invasão da Ucrânia pelo país euroasiático, a chegada de novas remessas do insumo foi descartada pelo Ministério da Agricultura.

O estoque atual suporta até outubro de 2022, segundo a ministra Tereza Cristina.

Anúncios

Com informações de Metrópoles