O deputado Ratinho Junior (PSD) disse nesta sexta-feira, 15, que o Brasil vai se tornar o maior produtor de alimentos para o mundo e tem no Paraná as melhores condições tecnológicas, exemplo e referência de produção na agricultura e pecuária. “O Brasil que trabalha e que produz vai avançar e transforma essa matriz econômica em uma grande potência no mundo”!, disse Ratinho Junior a um grupo de 500 produtores em Goioerê no encontro que marcou a abertura nacional do plantio da soja.
Ratinho Junior destacou o trabalho da Secretaria da Agricultura, sob o comando de Norberto Ortigara, e da Aprosoja, organizadora do evento. Segundo o presidente da Aprosoja Paraná, José Eduardo Sismeiro, a proposta é a de levar capacitação e informação técnica ao produtor para aumentar a produtividade e abrir novos mercados. “É essa a proposta nesse novo tempo. É a tecnologia e a inovação no campo, transformando o Paraná no maior produtor de soja do País, avançando em mercados internacionais, como a China e Europa”, disse Ratinho.
A soja é o principal ativo da economia nacional e paranaense, e representa 22% de tudo que o Paraná produz. O presidente do Aprosoja Brasil adiantou que o estado foi escolhido para receber o evento pela a expressividade produtiva. “O Paraná é um estado importante no cenário nacional, pois planta quase 5,3 milhões de hectares de soja e tem uma grande representatividade no PIB do Brasil. Neste estado, o produtor utiliza muito bem a tecnologia, tem um misto de produtores de vários portes, o que representa bem a qualidade agrícola do país”, acrescentou.
Deixe um comentário