O Procon do Paraná notificou as empresas Oi, de telefonia, e Uol e Terra, de conteúdo digital, por golpe na contratação de serviços de internet. Segunda a denúncia, levantada pela rádio BandNews, os dados de clientes são repassados pelas operadoras telefônicas às empresas de internet, que praticam extorsão todos os dias.
Um ouvinte relatou à BandNews como foi alvo do golpe. Ele contratou o serviço de internet banda larga da operadora Oi, pelo telefone, e logo em seguida recebeu uma ligação de uma ‘Central de Provedores’. O funcionário não dizia de qual central de provedores era, mas alertava que só adquirindo o provedor o ouvinte conseguiria o acesso à internet.
Em seguida o funcionário pediu uma série de dados bancários do cliente. O ouvinte desconfiou da atitude e resolveu entrar em contato diretamente com a OI. Por sorte, ele não chegou a passar nenhum dado bancário. Em nota, a Oi informou que a empresa que entrou em contato com o ouvinte não possui nenhum vínculo com a operadora.
Os próprios funcionários das empresas são suspeitos de aplicar o golpe no momento da contratação de serviços de internet. O Procon do Paraná notificou as empresas que não conseguiram explicar como os casos aconteceram. O valor da multa ainda não foi divulgado.
Deixe um comentário