O senador Oriovisto Guimarães (Pode) disse que a se a população não se mobilizar a prisão em segunda instância vai para as calendas. Oriovsito faz parte do grupo de parlamentares que cobra a votação imediata do projeto de lei que prevê a prisão de condenados pela Justiça em segunda instância.
“Eu fui autor de uma PEC em fevereiro desse ano que instituía a prisão em segunda instância. Abri mão dessa PEC porque havia um acordo no plenário do Senado para que fosse aprovado o projeto de lei, que teve colaboração do ministro (Sérgio) Moro (Justiça e Segurança”. Agora derepente porque surgiu uma PEC na Câmara dos Deputados e não querem mais votar o projeto de lei do Senado”, disse o senador paranaense.
“Vou fazer uma previsão: se a população brasileira não se mobilizar nunca mais haverá prisão em segunda instância no Brasil. Se depender desse acordo de agora, a prisão em segunda instância não será instituída nunca mais no nosso país e isso aqui vai continuar sendo o paraíso da impunidade”, completou Oriovisto.
Deixe um comentário