O prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald (PDT), não sabe o que fazer para se livrar de imbróglios cada vez mais indigesto. Desta vez Mac Donald está às voltas com a denúncia envolvendo suspeita de fraudes na arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços) da prefeitura. A secretária da Fazenda e a Procuradora Geral do município, Elenice Nunrberg e Gláucia Maria Áscoli, foram convidadas pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores para prestar esclarecimento sobre o caso, que virou caso de polícia após ser denunciado na 6ª Subdivisão Policial e no Ministério Público.
Na última semana Mac Donald acionou sua bancada na Câmara e derrubou dois requerimentos com a convocação das duas. À comissão resolveu então convidar Elenice e Gláucia para esclarecer a questão. Nesta terça-feira, 15, o presidente Valentin Gustavo da Silva (PRP), o vice Hermógenes de Oliveira (PMDB) e o membro Beni Rodrigues (PSB), mais os suplentes Valdir de Souza, o Maninho e Professor Sérgio (ambos do PMDB), ficaram esperando as convidadas que não deram as caras.
“A Comissão enviou na última sexta-feira, dia 11, os convites para a secretária e para a procuradora, pois tentei, como vereador, solicitar que elas fossem convocadas para prestarem esclarecimentos; porém, os requerimentos foram derrubados. Então, como presidente da Comissão, eu enviei o convite para as duas, mas elas não vieram. A procuradora foi convidada para comparecer às 10h30min, mas enviou justificativa pela impossibilidade de estar na Câmara, dizendo que estava com outros compromissos e ainda apontando o que já foi feito neste caso da fraude do sistema tributário. A secretária Elenice foi convidada para comparecer no período da tarde, às 15h, mas não veio e nem justificou a falta”, contou Valentin.
Leia a história completa em matéria do Jornal do Iguaçu reproduzida em Reportagens.
Desde setembro do ano passado essas e outras estorias já estavam assombrando a prefeitura. Estava a ponto de publicar uma parte dela no gargantadodiabo e a pedidos de interessados decidimos aguardar mais tempo para que a “obra” se completasse. Isso vai bater nas portas de gente grauda da prefeitura, ligada ao principal negocio do Prefeito Perfeito… aguardem…não perdem por esperar!