De A Gazeta do Iguaçu com Agências:
A Polícia Civil prendeu ontem, em Florianópolis, Tiago Pereira Maciel, de 21 anos, foragido da Justiça do Paraná. De acordo com os policiais, ele é suspeito de participar do assassinato de Vendelino Royer (foto), prefeito da cidade de Itaipulândia, em julho do ano passado.
Maciel foi detido na Favela do Siri, no Bairro Ingleses, no Norte da ilha, e reconhecido por policiais que participavam de uma operação contra o tráfico de drogas na região. Ele declarou que vivia em Florianópolis há seis meses e trabalhava como pintor. O suspeito é natural de Foz de Iguaçu e deverá ser encaminhado para o Paraná nos próximos dias.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, Maciel é suspeito de ser o autor dos cinco tiros que mataram o prefeito de Itaipulândia, cidade no Oeste paranaense, em 8 de julho de 2008. O assassinato foi planejado, conforme o delegado de Foz de Iguaçu, Alexandre Macorin, pelo vice-prefeito da cidade, Laudair Bruch, e motivado por desavenças políticas.
Bruch e outras seis pessoas suspeitas de participar do crime foram presas dez dias depois do homicídio. Tiago Pereira Maciel foi o último suspeito a ser preso.
Deixe um comentário