Do portal da Rádio Cultura Foz:
A décima Cúpula Social do Mercosul, que começou na terça-feira (14), terminou na noite desta quinta-feira (15). Para fechar o encontro de movimentos sociais do bloco, três presidentes pertencentes ao Mercado Comum do Sul discursaram e falaram da importância do evento, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo e o presidente do Uruguai, José Mujica. A presidente Argentina Cristina Kirchner, não pode comparecer na noite de conclusão dos trabalhos.
Sindicalistas compuseram o palco junto com os presidentes e falaram das lutas da classe. Antes de começar o discurso, o presidente Lula foi intensamente aplaudido pela platéia composta por representantes de várias classes sociais da América-latina.
Lugo, o primeiro chefe de estado a discursar, exaltou o governo do presidente brasileiro e o trabalho desenvolvido pelos países vizinhos durante os oito anos no poder. Lula falou da importância das classes sociais serem ouvidas pelos governantes de cada país e da importância do Mercosul. o presidente Lula defendeu ainda, uma identidade única para o Mercosul. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário