Veja como são as coisas. O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Miguel Kfouri Neto, que aprovou a toque de caixa esta semana o reajuste de até 2.350% das taxas cartoriais, será agraciado com o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Quem informa é o Blog do Lago. A honraria, que será entregue às 17h desta sexta (7), é um reconhecimento pelo apoio de Kfouri na aquisição do imóvel do futuro Fórum de Justiça e a criação de varas e cargos de juiz substituto.
A iniciativa, presidente da Câmara Municipal, o vereador Edilio Dall’Agnol (PSB), foi proposta antes da famigerada sessão do TJ que autoriza o reajuste.
Nesta quinta-feira (6), Kfouri disse, em entrevista a Gazeta do Povo, que se a Assembleia não aprovar o reajuste este ano, como prometeu o presidente Valdir Rossoni (PSDB), o TJ vai perder receita em 2013.
LEIA TAMBÉM
Quem administra o TJ é a cúpula, o povo não sabe de nada, afirma o presidente
Será que a receita vai fazer falta para a manutenção dos 120 carros de luxo adquiridos pelo TJ para os desembargadores este ano? Ou será que vai afetar o salário dos motoristas contratados para levar os desembargadores de casa até o TJ e vice versa?
Ou será que fará falta para a manutenção das cinco caminhonetes de luxo adquiridas também a toque de caixa pelo TJ este ano?
vergonheira total…quem foi o sabidão que teve a brilhante ideia??