O processo eleitoral que se avizinha promete ser um dos mais acirrados da história de Foz do Iguaçu. Não há nada definido e tudo pode mudar a qualquer momento. Inclusive, velhos adversários no cenário nacional podem estar juntos. É o caso de PT e PSDB. O diretor do Detran – Foz e presidente do PSDB, Djalma Pastorello, admitiu conversa com os petistas, destacou o site Foz Notícia.
O tucano disse que uma conversa inicial já foi realizada. Pastorello também revelou que um próximo encontro deve ocorrer nos próximos dias em Curitiba. “ A segunda conversa está para acontecer a nível de Estado. Eu acho difícil. Mas nada é impossível. Vamos conversar”, afirmou Pastorello.De acordo com ele, houve um entendimento de que não é porque PSDB e PT não se entendem em São Paulo que em Foz precisa ser igual. “ Essa pessoa que me procurou disse que em Minas Gerais é diferente, e aqui pode ser igual lá. Também me perguntou: O que seria melhor para Foz? Eu sou partidário, estou desde 1991 no PSDB, mas a cidade está sempre em primeiro lugar”, argumentou.
Durante a entrevista ao site Afronteira, o diretor também anunciou uma possível vice na chapa de Reni Pereira, pré-candidato do PSB. A empresária Ivone Barifaldi é a candidata ideal na opinião do tucano. Segundo ele, Ivone do “Calce Pague”, um provável nome político, é o grande trunfo do partido.
“Quem conhece não tem como gostar. Ela não tem rejeição. Tem carisma e um grande potencial. Não possui atrelamentos e com certeza seria uma grande administradora”, avaliou.
Outro vice cotado é o empresário Nelci Cogueto, mais conhecido por “Vermelho”. O proprietário de uma empreiteira, com atuação no Oeste, foi candidato a deputado estadual em 2006 pelo partido.
Até o momento, os tucanos não possuem candidatura própria. O último candidato a prefeito do PSDB foi Sérgio Spada, ainda em 2000. A definição oficial deve ocorrer até junho quando será realizada a convenção partidária.
Uma traição ao espírito socialista do PT, isso não pode acontecer de forma alguma, os tucanos são falsos, e vão querer se aproveitar como o PMDB faz hoje no cenário nacional. Jorge Samek é forte, e ganha pelo PT sem nenhum partido coligado, no melhor espírito PT de ser, em nome do POVO, pelo POVO, para o POVO!
Na quinta feira, 29 de março a advogada do Psol, Elizangêla Lazzaretti de Foz do Iguaçu, foi indiciada por extorção, no inquérito policial 26359/2011, que foi remetido a primeira vara criminal de Foz do Iguaçu, para análise da promotoria, que diante dos autos poderá ou não ofertar denuncia.
A advogada em questão é a mesma responsável pela prestação de contas do Psol Foz do Iguaçu em 2008. Também é a mesma que processou a Gazeta do Iguaçu e o colunista Rogério Bonato por propaganda extenporânea, denuncias que foram defendidas pela advogada Glaucia Ascóli em ambas as denuncias e foram arquivadas, pela justiça eleitoral.
foto: https://lh3.googleusercontent.com/-2BR8IDMi3hg/Tt01G-bmjKI/AAAAAAAADbs/BCcmeRZLsEM/s512/DSC_4954%2520copy-3.jpg.
uma retrospectiva de 1996,só que desta vez com inversão de posição..antes o PT estava como vice e desta vez deve ter o papel principal…
Assim como o PT, PSDB também é inexpressivo em Foz, basta ver a representação e os candidatos a majoritária que os dois partidos tiveram nas últimas eleições, eles não tem entranhamento na periferia da cidade, são elites de uma elite que comanda a cidade. Basta verque o PT importou todo um contingente pras eleições de foz, os tucanos não fizeram o mesmo e ficaram sem nomes, como diz o vídeo, que dó!
E QUEM É A BOLA DA VEZ SR ELVIS? QUAL PARTIDO DETÊM UM GRANDE NOME NA CIDADE? DE QUE ADIANTA TER REPRESENTANTES ELEITOS SE NEM SEQUER ESTES CONFIAREM NO ESCOLHIDO PRA CONCORRER? DE QUE ADIANTA TER REPRESENTANTES NA CAMARA E NÃO TER APOIO SEQUER DOS FILIADOS?