Do blog www.amigosdowaldyrpugliesi.blogspot.com:
O presidente do PMDB do Paraná e líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado Waldyr Pugliesi, comemorou nesta semana a eleição da primeira mulher presidenta na história do Brasil. No último domingo (31 de outubro), no segundo turno das eleições presidenciais, Dilma Rousseff (PT) e o vice Michel Temer (PMDB) receberam mais de 55,7 milhões de votos (56,05% do total depositado nas urnas).
“A eleição de Dilma Rousseff presidente marca uma nova era na história brasileira”, destacou Pugliesi. “E este fato tem maior importância porque ocorreu as vésperas do dia 3 de novembro (hoje), quando completa 80 anos que o Congresso Nacional aprovou, reconheceu o voto feminino no país, que acabou acontecendo na prática em 1946”, completou o deputado.
REDEMOCRATIZAÇÃO – Na avaliação de Pugliesi, as eleições do último domingo representam mais um avanço para o final deste sistema machista e uma nova etapa na redemocratização do Brasil. “A Dilma chegou a ser presa e torturada, por se opor ao regime militar começado com o golpe de 1964, assim como tantos outros, alguns que inclusive, morreram lutando por este ideal”. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário