Do portal da Câmara de Foz:
A semana na Câmara Municipal começou com mais um trabalho da Comissão de Inquérito formada para apurar informações sobre desvio de dinheiro através da Associação Plena Paz e seu Presidente, Celso do Amaral. A Comissão é composta pelos vereadores Hermógenes de Oliveira (PMDB), Zé Carlos (PMN), Edílio Dall’Agnol (PSB), Paulo Rúbio (PDT) e Edson Narizão (DEM).
O depoente ouvido hoje, 09, pela manhã, foi o Presidente do Foz Futebol Clube, Loiri José Dalla Corte, mais conhecido por Loli. Segundo depoimentos passados, Loli teria participado no bazar beneficente da entidade como coletor do dinheiro dos caixas, juntamente com o pastor Celso. Dalla Corte confirma ter participado do evento, mas como caixa, e afirmou que quem recolhia o dinheiro era o Presidente da Associação Plena Paz.
“O Celso me chamou para ajudar e eu fui. Foi a primeira vez que participei de um bazar”, assegurou. Em dois dias, ele estima que cerca de R$55 mil tenham entrado no caixa onde era o responsável. Ele disse não ter conhecimento para onde o dinheiro foi levado. “Me disseram que era para um lugar seguro, mas não me deviam explicações”. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Tem que apurar as acusações feitas na Policia Federal. Quero ver o seu Santiago e a dona Rosilene Link negarem que se apossaram de dinheiro e de mercadorias pros home de chaleco preto com PF nas costas. Desviaram muito dinheiro, computadores, perfumes e outras cosita mas. O pior é que uma candidata mãe dos pobres ficou com muita grana dos tais bazares. A campanha pra ela vai ficar bem baratinha. O prefeito Paulo tem que escancarar esse povo e mandar pra rua. Ele pode ser teimoso, metido e tudo mais, mas ladrão ele não é. Prefeito, mande pra rua esse povo que desvia dinheiro que teria que ir pro povo.