O presidente da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu, Hélio Cândido do Carmo, acaba de ser indicado para o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã, lançado em 2008 pelo COEP.
O prêmio busca valorizar pessoas que praticam diariamente a promoção da cidadania.
São indicados ao prêmio pessoas de comunidades que participam ativamente na promoção da melhoria da qualidade de vida na sua região ou pessoas que, não sendo comunitárias, participam ativamente e com dedicação pessoal ao trabalho em comunidade.
Hélio (na foto com alunos da Oficina de Música da instituição) é ex-Guarda Mirim e desenvolve um belo trabalho à frente da instituição, fundada no final da década de 1970.
Aproximadamente mil adolescentes com idade de 14 a 18 anos são atendidos atualmente pela Guarda Mirim.
Clicando no “mais” você poderá ler a mensagem enviada pelo Hélio e como ajudar na mobilização de seus contatos para ajudar na votação. Participem!
Boa Tarde,
Fui indicado para concorrer ao Prêmio Betinho.
O PRÊMIO
O Prêmio Betinho – Atitude Cidadã, lançado pelo COEP em 2008, quer valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a promoção da cidadania. Quer ainda dar rosto, voz e reconhecimento a quem acredita que cada um(a) – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. O Prêmio também quer ser um estímulo para que todos(as) encontrem sua forma de participação.
INDICAÇÃO
São indicados ao prêmio pessoas de comunidades que participam ativamente na promoção da melhoria da qualidade de vida na sua região ou pessoas que, não sendo comunitários, participam ativamente e com dedicação pessoal ao trabalho em comunidade.
PROCESSO DE SELEÇÃO
Os Representantes Técnicos dos COEP Estaduais e Municipais indicam 3 nomes de pessoas em Reunião da Comissão Executiva, devendo constar da ATA a justificativa da escolha.
Não podem ser indicados:
– Pessoas que exercem, atualmente, função de Secretário Executivo, Representante Técnico, membro do Conselho Deliberativo do COEP;
– Pessoas que são ou foram candidatas a cargos eletivos por partidos políticos.
PROCESSO DE VOTAÇÃO
A votação ocorrerá via internet. Em cada município é escolhido(a), dentre os(as) candidatos(as), aquele(a) que desenvolve o trabalho que mais contribui para o fortalecimento da cidadania em comunidades de baixa renda. O(a) mais votado(a) por município receberá o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã. Os indicados nos municípios de uma mesma região concorrem, ainda, a um Prêmio regional.
O Prêmio é uma peça de reconhecimento e não haverá distribuição de recursos financeiros.
PERÍODO DA VOTAÇÃO
De 09 de agosto a 20 de novembro de 2011.
COMO VOTAR
Acesse: http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho, no link Vote aqui, colocar seu e-mail, depois clicar continuar, escolher o Municipio de Foz do Iguaçu, onde consta os candidatos indicados e escolher um dos três.
Você pode ajudar ainda mais a valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania.
Mobilize seus contatos para votarem no Prêmio Betinho. Basta enviar-lhes o link http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho/gm.aspx através de e-mail, Facebook, Orkut, Twitter e outros.
Ao mobilizar outras pessoas para participarem, você está concorrendo ao título “Mobilizador Destaque”.
Conto com seu apoio para mobilizar os seus contatos, bem como com seu voto.
Att
Helio Candido do Carmo
Presidente da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu
Pergunta se ele esta trabalhando de graça…se estiver eu ajudo ele…kkkkkkkkkkkk me chama de otario que eu gosto.
Serginho… hhuummm, Serginho rima com viadinho, não rima? Rima!
O Serginho é tão bichinha, mas tão bichinha que tem que ser caçado com chumbinho de espingarda de pressão para não afetar aquela pelezinha rosada dele.
Vai procurar tua tribo seu boiola desbundado!
não serginho.
por acso ele não tem familia ele não come ele não tem despezas ele não precisa de dinheiro né.
sera que ele é de outro planeta?
fala serio meu.
Agora vou falar serio com o tal de Serginho.
Primeiro, o Hélio, que eu conheço, este mesmo da Guarda Mirim eu o conheço, assim como ao seu trabalho, louvável, como poucos fazem.
Quanto a você, Serginho, a única coisa que eu posso falar é que você, de fato, é um viadinho que se esconde por detrás de um pseudonimo de Serginho, que agora, tenho certeza todos pensam que você de fato é um veadinho, igualzinho ao Bambi.
Não liga não Hélio,nos conhecemos o seu trabalho e não é uma bichinha dessas igual ao Serginho que vai empanar o seu brilho.
Serginho, vira homem seu cabra safado, vira homem o vagabundo!