O estudante Jeuliano Pedroso de Lima foi afastado no último dia 16 da presidência da CEU (Fundação Casa do Estudante Universitário do Paraná). Pedroso de Lima foi afastado pelo conselho curador da fundação e está sendo acusado de superfaturamento de despesas, pagamento de salário ilícito, desvio de recursos e despesas não comprovadas.
O Ministério Público Estadual abriu inquérito e está investigando as contas da gestão de Pedroso de Lima. O estudante assumiu a presidência da CEU há um ano e meio. No lugar dele, assumiu o vice-presidente, o estudante Paulo Roberto Selenko.
Investigação – Após recebimento de denúncias pelo conselho fiscal, os conselhos internos (conselho fiscal e conselho curador) constataram as irregularidades e deliberam também pelo afastamento do estudante Roger Rodrigues Germiniano do conselho curador.
Germianiano fora nomeado por Pedroso de Lima e recebia salários para exercer a função – o que é proibido pelo estatuto da CEU.
Os dois conselhos, fiscal e curador, abriram ainda uma comissão de investigação que apresentou relatório apontando mais de 60 irregularidades na gestão Pedroso de Lima. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público Estadual que abriu um procedimento para investigar as irregularidades.
Deixe um comentário