Arquivos

Categorias

Prêmio Rachel Genofre é protocolado na Câmara Municipal de Curitiba no mês do Maio Laranja

A vereadora Sargento Tânia Guerreiro, protocolou nesta semana uma proposição (002.00005.2023) de Lei complementar para acrescentar o prêmio Rachel Genofre no calendário de premiações da Câmara de Curitiba.

O prêmio será destinado à pessoa física ou jurídica não governamental que tenha se destacado em ações a favor de crianças vitimizadas, abusadas sexualmente e psicologicamente.

O crime contra a menina Rachel Genofre chocou o estado do Paraná. Com 9 anos de idade ela desapareceu no dia 03 de novembro de 2008, após sair da escola, no centro de Curitiba. Dois dias depois do desaparecimento, Rachel foi encontrada dentro de uma mala, embaixo de uma escada na Rodoferroviária de Curitiba. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a pequena foi estuprada, agredida, queimada com cigarro e morta por asfixia.

O objetivo é manter a memória da menina Rachel Genofre viva, honrando sua mãe e sua família. Além de incentivar e valorizar o trabalho de todas as pessoas e/ou organizações que cuidam de vítimas abusadas sexualmente

“Estou muito feliz por estarmos fazendo história. Quero que a senhora Maria Cristina Lobo, mãe da Rachel, se sinta abraçada com todo carinho através desta proposição. Sei que podemos construir uma sociedade mais justa. Agradeço a toda minha equipe que se empenhou para marcarmos mais um ano de mandato com ações importantes no Maio Laranja. Essa premiação só reforça que estamos no caminho certo na defesa de nossas crianças, e neste caso, na memória da Rachel e em prol de todos que cuidam e defendem nossos pequenos”. Disse a Vereadora.

A parlamentar, que faz parte da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania, Segurança Pública e Minorias, tem trabalhado há mais de 30 anos para prevenir as diversas violências contra crianças e adolescentes.

Fonte: Impacto Paraná