Arquivos

Categorias

Prêmio da Itaipu reconhece melhores parceiros do turismo da usina

A Itaipu Binacional vai premiar as 20 agências e operadoras de turismo que levaram mais visitantes aos atrativos turísticos da empresa em 2012. O 1º “Prêmio Energia Turística” será entregue amanhã (terça-feira, 26), a partir das 20h, no Mirante Central da usina.

O prêmio reconhece os agentes do mercado que contribuíram para o aumento da visitação à Itaipu. No ano passado, dos 473.072 visitantes que passaram pela margem esquerda da usina via complexo turístico, 123.911 chegaram à Itaipu por meio da venda de agências e operadoras. O número equivalente a 26% da visitação paga do atrativo.

O “Energia Turística” tem filosofia semelhante a dos prêmios concedidos por outros setores, como o das companhias aéreas, que reconhecem anualmente as agências e operadoras que mais contribuíram para os negócios das empresas de aviação.

A escolha privilegiou os parceiros mais ativos do ano passado, com base no resultado de vendas. Em 2012, Itaipu atendeu a 320 agências de todo o mundo e 20 delas foram escolhidas para receber o prêmio. Destas, 18 são brasileiras e duas argentinas.

As premiadas receberão uma peça feita por artesãos do Ñandeva. A entrega será feita pelo superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, também gestor do Turismo de Itaipu, e pela gerente geral do Complexo Turístico Itaipu, Jurema Fernandes. O secretário de Turismo, Jaime Nelson Nascimento, e diretor-presidente da Fundação PTI, Juan Carlos Sotuyo, prestigiam o evento.

Atrativos – A Itaipu oferece os seguintes atrativos turísticos: Visita Panorâmica, Circuito Especial, Test Drive Veículo Elétrico, Polo Astronômico, Refúgio Biológico Bela Vista, Iluminação da Barragem, Visita ao Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e ao Ecomuseu. [www.turismoitaipu.com.br].

A cobrança da entrada de turistas, pela margem esquerda da hidrelétrica, começou em junho de 2007. Desde abril do ano passado, moradores lindeiros e da região trinacional têm gratuidade em passeios de Itaipu.