As 50 prefeituras da região Oeste do Paraná fecharão as portas para o atendimento ao público na próxima quarta-feira (25/3), atendendo solicitação da AMP (Associação dos Municípios do Paraná). A decisão foi adotada na manhã desta sexta-feira (20/3) em Cascavel durante assembleia extraordinária da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). Neste dia, só funcionarão as secretarias municipais de Saúde.
O motivo é a queda drástica na arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), situação que onera principalmente municípios de pequeno e médio portes, que têm nesta receita a principal fonte de arrecadação de recursos. O encontro foi comandado pelo presidente Marcos Vilas Boas Pescador.
Segundo o prefeito de Corbélia, Eliezer José Fontana, a entidade fará um levantamento detalhado sobre o valor da queda do FPM para poder apresentar em números detalhados aos prefeitos o montante da redução e o prejuízo que as prefeituras vão sofrer. Além da paralisação e fechamento das portas no dia 25, neste mesmo dia os prefeitos manterão encontro com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, em Foz do Iguaçu, durante a noite, para expor as dificuldades que enfrentam e buscar uma solução para o drama.
Deixe um comentário