Dando continuidade às ações de combate à dengue e a chikungunya, a Prefeitura DE Foz do Iguaçu promove uma nova força-tarefa contra o Aedes aegypti, a partir de segunda-feira (26), no Conjunto Bubas, região Sul da cidade.
O mutirão segue até o dia 1° de março com ações de vistoria, eliminação dos criadouros do mosquito e fiscalização. Equipes da secretaria de Obras atuarão com maquinário pesado para recolhimento de entulhos e a Secretaria de Meio Ambiente irá disponibilizar caçambas comunitárias para o descarte correto de resíduos.
Os detalhes da mobilização foram alinhados na última quarta-feira (21), na Vigilância em Saúde, durante a segunda reunião do ano do Comitê de Combate à Dengue e outras Arboviroses. Essa será a terceira grande força-tarefa do ano contra a doença.
As primeiras aconteceram nas regiões Nordeste (Três Lagoas) e Leste (Jd. São Paulo e Morumbi), áreas apontadas pelos mapas de calor do CCZ com as maiores incidências do mosquito Aedes aegypti e casos notificados.
De acordo com a chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Renata Defante, o mutirão no Bubas atende a uma demanda da maior ocupação do Paraná, composta por mais de duas mil famílias, e que teve um dos maiores crescimentos populacionais nos últimos anos. “A mobilização é muito importante tanto para sensibilização da comunidade quanto para eliminação dos criadouros, porque além da densidade demográfica, o loteamento é uma área de ocupação com uma realidade socioeconômica vulnerável e uma infraestrutura em desenvolvimento”, explicou Renata.
Continue lendo:https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=53271
Deixe um comentário