Das 100 ações prioritárias eleitas pela população no Fala Curitiba de 2022, 87% delas já estão concluídas ou estão sendo realizadas pela Prefeitura da capital. Do total, 22 pedidos já estão prontos, 65 em andamento e 13 prestes a entrar em execução. A informação é do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), órgão da Prefeitura que promove a consulta pública anual e acompanha a execução das demandas.
Desde o início da gestão Rafael Greca, em 2017, a população da cidade encaminhou 403 pedidos à Prefeitura por meio desse importante canal de comunicação da população com a Prefeitura. “Do total, 72,71% já foram atendidos e 22,59% estão em andamento, ultrapassando 95% de tudo o que a Prefeitura tem para executar com relação às demandas que entraram até 2022”, explica o presidente do Imap, Alexandre Matschinske.
Comunidade satisfeita
Entre as obras prontas está a pavimentação dos 3.080 metros da Diogo Mugiatti, rua movimentada do bairro Boqueirão que recebeu asfalto novo desde a Rua Cascavel até o final, na Rua Canal Belém. A via acaba de ser sinalizada, para segurança de pedestres e condutores de veículos.
“A rua estava tão esburacada que me fazia lembrar das estradas de chão dos lugares por onde eu estava acostumado a passar. A comunidade reclamava bastante. Agora ficou bom para quem anda de carro ou a pé”, avalia o pároco da Igreja Nossa Senhora da Visitação, padre Tiago Felipe Polonha, que veio transferido de Palmeira, no sul do Estado.
As amigas Suerli Nunes e Loreci Caciatore, da diretoria do Instituto Mulheres em Ação, participaram das audiências do Fala Curitiba para pedir a pavimentação da via. “Foram muitos abaixo-assinados, reuniões e o resultado é o melhor”, disse Suerli. “O coração velho bate de alegria. Nota dez para o Greca, que tornou nosso sonho uma realidade”, falou Loreci, elogiando o prefeito.
Também a pedido da população, na mesma regional, foi asfaltado o trecho da Rua Cascavel entre Waldemar Loureiro de Campos e Desembargador Antônio de Paula.
Fonte: Prefeitura de Curitiba / Foto:Pedro Ribas/SMCS
Deixe um comentário