A Prefeitura de Foz, a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) celebraram, nesta quarta-feira (03), a assinatura do contrato de comodato que transformará o antigo Centro de Artesanato, na Av. das Cataratas, no Centro Municipal de Inovação (CMI), uma espécie de ‘hub’ com potencial de fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e catalisar investidores nacionais e mundiais no setor com o foco principal em promover grandes transformações na vida da comunidade.
O convênio cede o espaço pertencente ao Município para uso do PTI por um período de 10 anos, prorrogáveis pelo mesmo período. A expectativa prevê investimentos iniciais na ordem de R$10 milhões de reais.
“A parceria realiza um sonho que tínhamos desde quando investimos nesse espaço e que agora está sendo possível graças ao acolhimento e a visão comprometida do novo comando da Itaipu e do PTI para com o futuro da cidade”, enfatizou Chico Brasileiro, que também destacou as melhorias do equipamento para o desenvolvimento e progresso da comunidade.
“Vai ser um grande propulsor de prosperidade e impactos na sociedade, que possibilitará o desenvolvimento de novas tecnologias a serviço do turismo, elevando a cidade a outro patamar e se soma às inovações no parque de iluminação de led, entre outros investimentos maciços na cidade, que abrem mais oportunidades de emprego e renda”, reforçou.
A estrutura também amplia o potencial de Foz do Iguaçu para atrair investidores do mercado de novas tecnologias no mundo inteiro. É o que projeta o secretário de Tecnologia da Informação, Evandro Ferreira, que comentou a manifestação de interesse de várias empresas de renome internacional em sediar ações no município.
“A tecnologia a serviço da sociedade melhora o que já existe, garante maior agilidade e menos custos e esse é o mote de todos os centros que estão antenados ao desenvolvimento sustentável e moderno. Ao instituirmos o CMI, demonstramos a capacidade de formulação nesta área, e vamos ampliar ainda mais os investidores, lembrando que já temos propostas de empresas internacionais em ter pontas aqui”, anunciou.
leia a matéria completa:https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=53437
Deixe um comentário