Prefeito Marcelo Rangel (PSDB) disse que medida é necessária para contratação de profissionais e compra de equipamentos para hospitais. Decreto suspende contratos de estágio.
A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, decretou situação de emergência em saúde pública. O decreto foi publicado na noite desta quarta-feira (18) em edição do Diário Oficial do município. As informações são do G1.
Segundo o decreto, Ponta Grossa está em situação de emergência por conta da pandemia do novo coronavírus. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) disse que a cidade tem 19 casos suspeitos.
Em entrevista ao Boa Noite Paraná, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) informou que o decreto é necessário para a contratação de profissionais da saúde e compra de equipamentos para hospitais.
“Nós precisamos fazer contratações emergenciais. Existe uma burocracia no setor público que pode demorar meses”, afirmou o prefeito.
Rangel disse que o município tem estoque de insumos para hospitais para mais 45 dias.
Prefeitura de Ponta Grossa publicou decreto na noite desta quarta-feira (18) — Foto: Reprodução
Emergência
O decreto publicado nesta quarta-feira (18) suspendeu contratos de estágio de estudantes menores de 18 anos, sem o pagamento de bolsa.
O departamento de Recursos Humanos também fica impedido de contratar profissionais que não forem atuar no combate ao novo coronavírus.
A prefeitura já havia anunciado a contratação de 30 médicos em regime emergencial para atuarem na rede municipal de saúde.
Ponta Grossa também antecipou o recesso escolar de julho para o dia 23 de março e suspendeu eventos públicos oficiais.
Deixe um comentário