A Prefeitura de Maringá terá sete novas secretarias a partir de 2021. De acordo com a gestão, a criação das pastas é uma reforma administrativa que foi aprovada pela Câmara de Vereadores.
As novas secretarias que funcionarão a partir do próximo ano são:
- Secretaria de de Inovação, Turismo, Aceleração Econômica e Comunicação;
- Secretaria de Trabalho e Renda;
- Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais;
- Secretaria de Infraestrutura;
- Secretaria de Limpeza Urbana;
- Secretaria de Juventude e Cidadania.
Conforme a prefeitura, a atual Secretaria de Serviços Públicos foi desmembrada entre as secretarias de Infraestrutura e de Limpeza Urbana.
Além disso, a Secretaria de Assistência Social também foi desmembrada, com a criação de mais uma pasta: Juventude e Cidadania.
Em relação à criação da Secretaria de Inovação, Turismo, Aceleração Econômica e Comunicação, o chefe de Gabinete de Maringá, Domingos Trevizan, explicou que o objetivo é criar uma estrutura estratégica para recuperação no pós-pandemia.
“É uma pasta de planejamento, principalmente no período pós-pandemia. Nós temos a necessidade de acelerar o crescimento econômico após a chegada da vacina. Temos que conciliar a geração rápida de empregos com a recuperação das empresas atingidas pela pandemia, inovação e tecnologia”, afirmou.
A gestão informou que a criação das novas pastas não irá aumentar os gastos públicos do município. O orçamento de Maringá para 2021 é de R$ 1,8 bilhão, que será dividido entre as 26 secretarias.
Além disso, a Câmara de Vereadores também autorizou a criação de outras secretarias em caráter extraordinário, se houver necessidade.
Secretariado
Na segunda-feira (21), a prefeitura também anunciou quatro nomes que estarão na gestão de 2021 a 2024. Confira a seguir:
- Chefe de Gabinete: Domingos Trevizan
- Secretaria de Educação: Tânia Regina Corredato Periotto
- Superintendente do Aeroporto: Fernando José Rezende
- Secretaria de Fazenda: Orlando Chiqueto Rodrigues
Dos quatro nomes, todos estão na atual gestão, com exceção de Tânia Regina Corredato Periotto.
Deixe um comentário